Categoria
Social
Qui, 2023-04-06 12:20
Casa de Acolhimento Residencial: uma História de Impacto
Casa de Acolhimento Residencial

A sessão teve lugar a 30 de março

A Fundação CEBI, a convite do Centro Português de Fundações (CPF), organizou uma sessão para apresentação do “Estudo de Impacto Social das Fundações Portuguesas”, realizado em 2021, pela Católica Porto Business School. A CEBI, através da sua Casa de Acolhimento Residencial, foi uma das 12 Fundações selecionadas para integrar aquele estudo. Os resultados do “Estudo de Caso” relativo à Casa de Acolhimento Residencial (CAR) foram apresentados nesta sessão, assim como uma importante reflexão acerca do Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens, avaliando-se o impacto da CAR na vida das crianças aí acolhidas e na comunidade em geral.

Esta sessão decorreu no Ateliê Artístico da Fundação, numa sala repleta de convidados e amigos.
 

A dinamização da tarde esteve a cargo da Diretora da Área Social da Fundação, Olga Fonseca, e contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração da CEBI, Ana Maria Lima, do Juiz Desembargador Paulo Guerra, de Liliana Fernandes, investigadora responsável pelo estudo da Católica Porto Business School, de Adelgisa Ramos, Ex-Residente da Casa, e de Carla Vieira dos Santos, Madrinha Solidária da CAR.


No final da sessão, depois de diversas intervenções, nomeadamente do Presidente da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, Cláudio Lotra, e de Ana Corte, do Instituto de Segurança Social - Centro Distrital de Lisboa/ Vila França de Xira, bem como testemunhos na 1.ª pessoa, ficou claro o enorme impacto do trabalho realizado por toda a equipa da Casa de Acolhimento da CEBI na vida das 593 crianças que já foram acolhidas pela Fundação.
 

< voltar

Outras Notícias

24 Abril 2024
Kit Básico de Saúde Mental para Crianças
06 Março 2024
Assembleia Geral da Liga de Amigos
20 Fevereiro 2024
Um Olhar Pelos Desafios do Serviço de Intervenção Social e Comunitária
08 Fevereiro 2024
Voluntariado: construindo comunidades mais fortes