Centro de Acolhimento Temporário de Emergência a Idosos (C.A.T.E.I.)

Destina-se ao Acolhimento Temporário de pessoas Idosas, cujas famílias ou outros serviços da Comunidade, não possam dar resposta às suas necessidades imediatas.

Proporciona condições de Acolhimento Temporário e de acompanhamento e encaminhamento de pessoas Idosas em situação de risco Social grave, contando com uma Equipa Técnica que dispõe de um Corpo de Ajudantes de Ação Direta que garante a prestação dos cuidados básicos desta população, de uma Psicóloga, de uma Animadora Sociocultural, Médico e Enfermeira, tendo em vista fomentar a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio Socio-afetivo do Idoso.

Com capacidade para dez utentes, o Centro procura estabelecer um padrão de qualidade elevado, aplicando os procedimentos de prestação de serviços constantes nos Manuais da Qualidade adotados. Na prática, no C.A.T.E.I. mantêm-se orientações contínuas para o utente, avaliando as suas necessidades, expectativas e potenciais de desenvolvimento e promovendo a sua otimização, através do acompanhamento e monitorização do seu Plano Individual.

Dispomos dos Serviços seguintes:

Alimentação | Pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar;
Higiene Pessoal e Cuidados de Imagem | Cuidados de higiene e conforto pessoal;
Animação, ocupação e Enriquecimento dos Tempos Livres | Atividades várias, desenvolvidas por equipas especializadas.