Recantos dos Afetos

Proporcionar às crianças conforto e bem-estar implica um esforço financeiro muito elevado para o Departamento de Emergência Social (DES) da Fundação CEBI, esforço esse que não conseguimos superar sem o contributo daqueles que são sensíveis a estes problemas.

No Recanto dos Afetos disponibilizamos vários materiais, criados com a colaboração das crianças acolhidas, que podem ser adquiridos mediante um donativo mínimo. Os montantes solidários recebidos pelo DES são aplicados em prol do bem-estar das crianças acolhidas, contribuindo para lhes devolver a infância e o sorriso.


No ano do 20º aniversário do Departamento de Emergência Social (DES), as crianças acolhidas pela CEBI ilustraram para si um Calendário de Mesa, que pode ser adquirido pelo donativo mínimo de 5 euros. Seja solidário e ajude a construir histórias com finais mais felizes. Mês a mês, consulte os desenhos realizados pelas crianças do DES e fique a conhecer alguns dos artigos que compõem a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC).

Pode levantar o seu Calendário para 2016 na Secretaria da Fundação CEBI (edifício da Administração). Para mais informações, estamos disponíveis através do email imagem@fcebi.org.

(Clique na imagem para um preview do livro)

Um pequeno Conto Infantil editado pela Fundação CEBI, em 2005, da autoria de Olga Fonseca (texto), Goreti David (ilustrações) e Nuno Lopes (paginação), profissionais da Fundação. O Livro relata a atividade de uma cegonha cuja profissão era a de entregar bebés a pais que os tinham encomendado. “A Cegonha Angustiada” tem um valor simbólico de 5 euros e as suas receitas revertem, na íntegra, a favor das crianças que residem no Departamento de Emergência Social. O Conto pretende alertar para a importância do Processo de Adoção, bem como das dificuldades subjacentes ao mesmo.

Ao adquirir esta obra está a contribuir para o sorriso das crianças que a Fundação CEBI acolhe. Colabore nesta causa! Peça o seu exemplar e todas as informações necessárias através do email imagem@fcebi.org.