Comunidade de Inserção

O Centro de Recursos da Ericeira da Fundação CEBI oferece, através do seu Centro de Acolhimento Temporário a Famílias Monoparentais, um conjunto diversificado de serviços destinados ao acolhimento dessas famílias, sobretudo de mulheres com ou sem filhos menores, que se encontrem em situação de risco social. Tem capacidade para acolher 14 clientes.

Tem como principais objetivos informar, apoiar, acolher e encaminhar mulheres e seus filhos, de forma a proporcionar as condições necessárias para que possam estruturar um Projeto de Inserção adequado às suas necessidades e interesses.

Dispõe de uma Equipa Técnica de profissionais experientes e qualificados que asseguram a realização de ações de promoção de competências pessoais, sociais, parentais e culturais.

Durante o período de permanência destas Famílias na Instituição são prestados cuidados básicos, assistência médica, financeira, Escolar, psicossocial e treino de competências pessoais, parentais e laborais. É ainda assegurado aos agregados o acompanhamento nas consultas de saúde (Centro de Saúde da Ericeira, MAC, Hospital de Santa Maria, Hospital Dona Estefânia, etc.) e nos diferentes postos de atendimento (SEF, Consulados, Instituto de Medicina Legal, CPCJ, etc.).