
Nos últimos anos, a consignação do IRS tem possibilitado que uma parte do imposto dos contribuintes, que iria para o Estado, seja direcionada para Instituições Particulares de Solidariedade Social. Um estudo recente da Netsonda* sobre este tema revela dados relevantes: sabia que 75% dos contribuintes afirmam que consignar é muito fácil? E 86% dos contribuintes que consignam afirmam que estão satisfeitos e 55% muito satisfeitos!
Ao destinar 1% do seu IRS já liquidado à Fundação CEBI, não incorre em qualquer custo: o seu reembolso ou valor a pagar não será afetado. Não receberá menos nem pagará mais.
O nosso impacto é real
Em 2024, apoiámos 2535 pessoas em situação de vulnerabilidade, 16 pessoas num programa destinado a famílias monoparentais, acolhemos 37 crianças na Casa de Acolhimento Residencial e foram atribuídas 29 Bolsas Sociais no Colégio José Álvaro Vidal, frequentado por 1450 alunos. Desde 1995, já desenhou mais de 600 projetos de vida de crianças e jovens na Casa de Acolhimento Residencial.
Há mais de 50 anos, que a Fundação CEBI tem vindo a dedicar-se ao apoio a crianças, idosos e famílias, combatendo a pobreza e a exclusão social. Desde a Creche ao Ensino Secundário, ao Apoio a Idosos ou à Intervenção Social e Comunitária junto de quem mais precisa, o nosso trabalho é orientado pela vontade de criar oportunidades, proporcionar bem-estar e, sobretudo, fazer a diferença no desenvolvimento comunitário.
Ao longo dos anos, a Fundação tem expandido as suas respostas e serviços, abrangendo atualmente os concelhos de Vila Franca de Xira, Mafra e Arruda dos Vinhos.
Para continuar a crescer e a enfrentar os desafios atuais, contamos com o apoio de todos para construir um futuro ainda melhor!
*Estudo realizado entre os dias 6 e 16 de Dezembro de 2024 junto do painel Netsonda. Amostra de 600 entrevistas com +/- 4% erro.