Uma relação de proximidade

A Intervenção Social e Comunitária da Fundação CEBI, como polo de proximidade à comunidade e pela sua intervenção transversal e construtiva, assenta num modelo sistémico e multidisciplinar e tem como objetivo a prevenção da exclusão social, a promoção da inclusão e a construção da coesão social junto das populações mais fragilizadas.
 

Dispomos de uma equipa de técnicos especializados nas áreas sociais e comportamentais.


Desenvolvemos ações no âmbito da contenção de situações de crise, na prevenção dos fatores de risco, no atendimento social e psicológico, bem como na organização de respostas articuladas e sistémicas com vista ao bem-estar e à autonomia das pessoas. Mantemos uma intervenção em parceria com diversos agentes locais, regionais e europeus, nos diferentes domínios de intervenção, contando com uma participação ativa na Rede Social do Concelho. 

Temos protocolos estabelecidos no âmbito do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado do concelho de Vila Franca de Xira, do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, do Banco Alimentar Contra a Fome e parcerias com vários mecenas da Comunidade.
 

Em função dos problemas identificados, a CEBI presta apoio social e psicológico, podendo proporcionar apoio económico pontual, na procura de emprego e integração em meio laboral, apoio alimentar e de outros géneros, assim como atribuir bolsas sociais escolares, caso se identifiquem essas necessidades.


Quero Fazer um Donativo