Apoio a Idosos

O Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos da Fundação CEBI, tem como missão garantir uma resposta sólida e personalizada às múltiplas solicitações da população Idosa da Comunidade de Alverca e freguesias limítrofes, procurando a melhoria contínua dos seus padrões de qualidade de vida e de bem-estar.

Situado no centro da cidade de Alverca, o edifício onde se situam as respostas de Apoio a Idosos, oferece um conjunto de espaços destinados ao alojamento - 36 quartos, de duas e de três camas -, à Animação e Ludoterapia, contando também com um "Jardim de Inverno", um Salão de Cabeleireiro e uma Capela.

Uma extensa Equipa de profissionais experientes e qualificados asseguram as atividades diárias, centradas na sua finalidade primeira: promover a dignidade e o bem-estar no envelhecimento. Destacam-se os Projetos "Oficina da Memória" e "Saber e Ler" como promotores das capacidades cognitivas, o Ateliê de Expressão Plástica para a realização de diversos trabalhos, a Classe de Movimento ou as aulas de Introdução à Informática. 

Os seus serviços são solicitados essencialmente por familiares do Idoso, pelos Serviços Sociais dos Hospitais Civis de Lisboa, do Hospital Vila Franca de Xira e pelos Serviços da Segurança Social.