As crianças do Departamento de Emergência Social (DES) da Fundação CEBI receberam, na Casa de Acolhimento, um conjunto de amigos para mais um importante momento de partilha. Era dia 18 de dezembro, assinalava-se a Época Natalícia e havia “Uma Festa em nossa Casa”.

Um Quadro Vivo, intitulado “Miminhos de Natal”, deu as boas-vindas à atividade e relembrou os valores da época festiva. Compreensão, carinho, amor e felicidade foram alguns dos sentimentos repartidos, que vieram evidenciar o verdadeiro sabor do Natal.

Seguiram-se momentos de canto, dança e dramatização, protagonizados por entidades amigas, que quiseram contribuir ativamente para um Natal de encantar!

Momento de celebração proporciona desenvolvimentos harmoniosos

A empresa de Animação Infantil “Cor de Festa” encheu a Casa de Acolhimento com a cor que todas as crianças sempre sonharam e levou consigo a “Palhaça Patanisca” que brincou e divertiu os mais novos. O Ginásio “Still Fit” proporcionou uma Dança Interativa, onde todos os corpos deram asas à imaginação. Por sua vez, alguns utentes do Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) afinaram as vozes, declamaram poemas e cantaram músicas populares.

Antes da chegada do Pai Natal, ainda houve tempo para os Colaboradores e os Voluntários do DES encerrarem o evento natalício com canções festivas e com a história da “Árvore Generosa”. 

A criação de momentos de partilha, idênticos aos vividos em qualquer ambiente familiar, que reúnam condições que proporcionem às crianças um desenvolvimento tão harmonioso quanto possível, é o principal objetivo destes momentos de celebração.

 



VOLTAR