Realiza-se no próximo dia 2 de junho, na Biblioteca Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, a 3.ª sessão temática do Congresso Nacional da Economia Social, subordinada ao tema “Novos Conceitos, Modelos de Organização e de Governança”. 

A iniciativa conta com a presença de figuras relevantes para o setor da Economia Social, que vão abordar o tema em foco, no formato de conferências e mesas redondas. Pode consultar o Programa completo da sessão aqui. As inscrições devem ser feitas até dia 31 de maio, através do seguinte formulário.

Reforçar o setor no plano Institucional, Legal e Organizacional

Ao longo de 2017 vai estar em curso o 1.º Congresso Nacional da Economia Social, que contará com quatro sessões temáticas, bimestrais e descentralizadas, e com uma sessão final, agendada para novembro, em Lisboa.

Reforçar o setor da Economia Social no plano Institucional, Legal e Organizacional, bem como, promover e aprofundar um debate alargado em torno de temas nacionais e internacionais relevantes, são os principais objetivos do Congresso, onde se pretende formular, sob forma de declaração comum, “um conjunto de recomendações que contribuam para uma melhoria qualitativa da representatividade do setor da Economia Social perante os poderes públicos, a sociedade em geral e, em particular, as instâncias de concertação social”. 



VOLTAR