No próximo dia 14 de novembro realiza-se a Sessão Final do Congresso Nacional da Economia Social. A Sessão vai ter lugar no Grande Auditório do ISCTE e o programa completo do dia pode ser consultado aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até dia 13 de novembro, no seguinte formulário online.

Desde fevereiro de 2017, bimestralmente e de forma descentralizada, que decorre o 1.º Congresso Nacional da Economia Social, tendo-se realizado quatro Sessões Temáticas distintas: “Caracterização da Economia Social em Portugal”, “Relacionamento com o Estado”, “Conceitos e modelos de organização e de governança” e “Intercooperação, sustentabilidade, desenvolvimento e criação de emprego”.

Aprofundar um debate alargado em torno de temas nacionais e internacionais relevantes é um dos principais objetivos do Congresso, onde se pretende formular, sob forma de declaração comum, “um conjunto de recomendações que contribuam para uma melhoria qualitativa da representatividade do setor da Economia Social perante os poderes públicos, a sociedade em geral e, em particular, as instâncias de concertação social”.



VOLTAR