No dia 19 de dezembro foi a vez dos utentes do Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) da CEBI assinalarem a Época Natalícia. A tarde de convívio juntou dezenas de pessoas nas Instalações do Lar da Fundação, onde os momentos musicais voltaram a ter destaque. 

A abertura da festividade esteve a cargo de Honório Vieira, Diretor Geral, que aproveitou a ocasião para relembrar a importância de “atividades como esta” para promover a “qualidade de vida e o bem-estar na resposta sólida e personalizada às múltiplas solicitações da população Idosa”. 

Alunos do Colégio da CEBI proporcionam ligações intergeracionais

A tarde festiva contou com a presença de vários convidados especiais: o Coro do Colégio José Álvaro Vidal, orientado pelo Professor Luís Figueiredo, foi o primeiro a atuar, proporcionando um momento intergeracional entre os participantes. 

Seguiram-se os jovens do Grupo Musical do Centro de Atividades Ocupacionais e de Formação Profissional com a apresentação de duas músicas coreografadas. E, por último, os elementos da Tertúlia “Os Amigos do Doze” fecharam a tarde com música tradicional portuguesa.

O Grupo Coral do DAAI também atuou na celebração, cantando, com alegria e entusiasmo, um conjunto de músicas populares e natalícias. A festividade terminou com a utente Palmira Formigo a recitar o poema “A Avozinha”.

 



VOLTAR