Onze escaladores da CEBI estiveram recentemente na última prova do circuito da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME), que se realizou em Soure e marcou o encerramento da atual Época Desportiva de Escalada em Bloco. Entre os 81 atletas, de 12 Clubes distintos, representados na prova, os escaladores da CEBI voltaram a destacar-se, acumulando lugares de destaque no ranking da própria Federação. 

Considerada uma revelação, a atleta Beatriz Anacleto, que ficou na 3.ª posição da prova de Soure, no escalão Infantil Feminino, conseguiu um 2.º lugar no ranking da FPME. Por sua vez, a escaladora Rita Teixeira voltou a conquistar o 2.º lugar no ranking da Escalda em Bloco e o 3.º na Escalda de Dificuldade, ambos no escalão Juvenis Femininos.

O Daniel Augusto obteve um 3.º lugar em Bloco no ranking da FPME e a 2.ª posição em Dificuldade. Nesta última prova, em Soure, o Daniel alcançou um 3.º lugar. Já nos Juvenis Masculinos, o Miguel Domingos obteve a 3.ª posição nas provas de Escalada em Dificuldade. E, por fim, o aluno Tiago Chambel alcançou um 3.º lugar na prova de Soure, no escalão Minis Masculinos.

Nove etapas da competição. Do Continente às Ilhas.

Foi com um conjunto significativo de medalhas somadas que os escaladores da CEBI enceraram mais um ano de competições no circuito da FPME.

Do Continente às Ilhas, os atletas participaram nas nove etapas da competição, que regressa no próximo ano, para mais uma Época Desportiva recheada de desafios.

A Equipa Técnica, e os próprios escaladores da CEBI, agradecem o apoio da Fundação, dos familiares e da empresa Vertical Wall ao longo de todo o percurso.



VOLTAR