As crianças de 1 e 2 anos foram, este ano, as primeiras a assinalar o Natal no Colégio José Álvaro Vidal. Acompanhadas pelos seus familiares, todas tiveram oportunidade de transformar a época natalícia num momento de celebração, que se quis cantado e dançado, cheio de experiências sensoriais e manifestações artísticas.

Em “Um dia de outono”, Inês Tarouca, Professora de Expressão Corporal, e Samuel Matias, Professor de Música, protagonizaram um Concerto Dançado.

Simulou-se o sol, a chuva, o vento e a trovoada, enquanto as folhas secas cobriram, por completo, o cenário. As crianças de 1 ano assistiram, turma a turma, ao enredo, podendo experienciar diversas sensações, descobrindo desejos e dando asas, livremente, à sua imaginação.

Já as crianças de 2 anos confirmaram que “sempre que estamos juntos, o dia não tem fim” e partilharam esse sentimento com os seus familiares mais próximos. A iniciativa decorreu no Ateliê Artístico do Colégio José Álvaro Vidal, um espaço diferenciado, onde se procura sempre “criar, inovar e sair fora da caixa”. Dinamizada igualmente pelo Professor Samuel Matias, a atividade pretendeu demonstrar uma Aula Aberta de Expressão Musical. 



VOLTAR