Decorreu no passado dia 30 de novembro a Cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito e Excelência Escolar, relativos ao Ano Letivo 2016/2017, promovida pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. A iniciativa pretendeu distinguir os alunos do Concelho que apresentaram “melhores resultados no domínio curricular, bem como no mérito, dedicação, assiduidade, esforço no trabalho e ações louváveis em favor da Comunidade”.

Cinco alunos do Colégio José Álvaro Vidal foram homenageados na cerimónia, que decorreu no Ateneu Artístico Vilafranquense. Carolina Eira, Daniel Chumbo, Afonso Matias e Marco Galão receberam a distinção de Mérito da Autarquia, enquanto que João Freitas foi distinguido com o prémio de Excelência. Os cinco estudantes estão, assim, entre os melhores dos melhores dos Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Celebrações integradas no Dia Internacional da Cidade Educadora

Incentivar o sucesso Escolar e valorizar o exercício de Cidadania por parte da camada mais jovem da população é um dos principais objetivos da Autarquia de Vila Franca de Xira com esta distinção, que já soma três edições. 

Este ano, a celebração foi integrada nas comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora, sob o tema “O Direito à Cidade Educadora”. Desde 2008 que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira faz parte da Associação Internacional das Cidades Educadoras, bem como da Rede Portuguesa das Sociedades Educadoras.



VOLTAR