Num esforço comum para dar a conhecer a importância do trabalho do tecido fundacional, as Fundações europeias voltam a comemorar o Dia Europeu das Fundações e Doadores (DEFD). A data assinala-se oficialmente a 1 de outubro, no entanto, em função das Eleições Autárquicas, que coincidem nesse mesmo dia, as Fundações portuguesas foram convidadas a antecipar as comemorações da efeméride.

O Dia, promovido em Portugal pelo Centro Português de Fundações (CPF), foi instituído para realçar o papel pró-ativo que as Fundações têm em benefício dos Cidadãos e das Comunidades, reconhecendo, acima de tudo, o valor social da filantropia.

Dia 29 de setembro - "Tea Party"

A Fundação CEBI volta a associar-se às celebrações do Dia Europeu das Fundações e Doadores, promovendo, este ano, um “Tea Party”. A atividade decorreu durante todo dia de 29 de setembro, envolvendo Colaboradores e toda a Comunidade Educativa.

Esta atividade, que também celebrou a Língua Inglesa (“The English Language Day”), foi organizada, maioritariamente, pelos alunos do 9.º ano do Colégio da CEBI, com a orientação e acompanhamento dos Professores do Grupo de Línguas. Os alunos protagonizaram um momento explicativo da importância do Dia Europeu das Fundações e Doadores e do trabalho filantrópico do tecido fundacional.

Nesse mesmo dia, a Fundação CEBI lançou uma campanha de email destinada a todos os seus contactos institucionais, com o intuito de sublinhar a importância desta Comemoração, realçando o importante contributo que as Fundações, nas suas diversas áreas de intervenção, desempenham nas Comunidades que apoiam. 



VOLTAR