Atentos à necessidade de criação de uma sociedade mais solidária e inclusiva, os alunos do 9.º ano do Colégio José Álvaro Vidal organizaram uma Campanha de Ajuda Alimentar. A iniciativa decorreu dentro das instalações da Fundação CEBI, entre os dias 4 e 7 de dezembro, e envolveu, em grande escala, a restante Comunidade Escolar.

Para contribuir para o sucesso da iniciativa, bastava deixar nos pontos de recolha devidamente assinalados, Leite, Farinhas Láteas, Açúcar, Atum e Farinha. Os donativos alimentares foram diariamente recolhidos pelas turmas dinamizadoras da Campanha e, no final, entregues ao Departamento de Intervenção Social e Comunitária da Fundação, no âmbito do Programa de Ajuda Alimentar. Durante a entrega, os alunos finalistas tiveram, ainda, oportunidade de conhecer o espaço e ajudar no armazenamento dos produtos.

Valores de solidariedade social transmitidos diariamente no Colégio da CEBI

Ao longo da sua existência, a CEBI tem criado respostas para o combate à exclusão e à pobreza e para a criação de uma sociedade mais solidária e inclusiva, com particular atenção aos mais desfavorecidos. 

A ajuda de toda a Comunidade, por mais pequena que tenha sido a contribuição nesta iniciativa, foi muito importante e contribuiu para a persecução da missão da Fundação CEBI, princípios que também são parte integrante do conjunto de valores transmitidos, diariamente, durante a formação dos alunos do Colégio José Álvaro Vidal – “promover a realização do indivíduo em harmonia com os valores de solidariedade social que pautam a Fundação CEBI” é um dos objetivos claros do Projeto Educativo do Colégio, ao qual os alunos do 9.º ano responderam prontamente.



VOLTAR