A Associação

A Liga de Amigos do CEBI (LAC) foi fundada em 1995, ano em que o Centro Comunitário de Alverca deu lugar à CEBI – Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca, da qual se constituiu como um dos membros fundadores. Essa alteração estatuária pretendeu iniciar uma nova fase do desenvolvimento da Fundação CEBI, alargando o conjunto de atividades e objetivos sociais, educativos e culturais que, há mais de duas décadas, haviam constituído o núcleo de ação do Centro Comunitário.

Esta associação de direito privado conta com verbas provenientes da quotização dos seus atuais cerca de 3.000 associados – alguns dos quais transitaram do extinto Centro Comunitário – e tem contribuído de forma significativa para a atividade da Fundação CEBI.
 

A LAC tem como finalidades contribuir para a prossecução dos objetivos da Fundação CEBI, promover e participar no desenvolvimento integrado das Comunidades de Alverca e Fonte Boa dos Nabos, na Ericeira, com principal enfoque para os mais carenciados e socialmente excluídos.


A sua atividade foca-se, essencialmente, no patrocínio de ações conducentes à melhoria do funcionamento dos serviços e à divulgação da imagem da Fundação CEBI. Conheça aqui os Estatutos da Liga de Amigos do CEBI.

Qualquer pessoa, singular ou coletiva, pode ser associada da LAC cuja quota mínima é de apenas um euro. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Fundação CEBI e do Centro de Recursos da Ericeira ou online, através do formulário de inscrição.